É uma fase transversal a todo o percurso de investigação e talvez uma das que maiores dificuldades apresenta, nomeadamente para quem se está a iniciar na investigação. O objetivo de uma bibliografia é documentar o trabalho, mostrando que as opiniões que constam no trabalho são sustentadas pelas fontes consultadas. Este estudo constitui uma revisão bibliográfica de caráter analítico a respeito das práticas de educação em saúde voltadas para as formas de comunicação entre os usuários do serviço e os profissionais de saúde.
Uma das fases/etapas da investigação, seja na área das Ciências Sociais, como a Educação, ou outras, é a revisão da literatura, também denominada revisão bibliográfica. Uma Revisão Bibliográfica é feita mediante expectativa de trabalho científico, como Monografia ou TCC, a partir de uma pesquisa original sobre um assunto que seja do interesse do pesquisador. Bibliografia é um termo generalizado para designar a listagem das fontes de consulta utilizadas na pesquisa de determinado tema para elaboração de um trabalho escrito. Revisão bibliográfica para seu negócio Como é amplamente utilizada no laboratório, a revisão da literatura também é fundamental para empresas de diferentes setores.
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA Fermentativos Em termos gerais, a fermentação implica na utilização de microrganismos na transformação da matéria orgânica catalisada por enzimas. No entanto, cabe destacar que, nem toda pesquisa bibliográfica de TCC faz surgir um documento escrito como os mencionados na lista acima. A pesquisa bibliográfica é uma das melhores formas de iniciar um estudo, buscando-se semelhanças e diferenças entre os artigos levantados nos documentos de referên-cia.
Pesquisa bibliográfica é a atividade de localização e consulta de fontes diversas de informações escritas, para coletar dados gerais ou específicos a respeito de um problema. Para que você explane sobre um determinado tema, você precisa entender o que já é conhecido a respeito dele, por isso é necessária uma pesquisa bastante focada. A revisão de literatura ou revisão bibliográfica teria então dois propósitos (ALVES- MAZZOTTI, 2002): a construção de uma contextualização para o problema e a análise das possibilidades presentes na literatura consultada para a concepção do referencial teórico da.