Scielo artigos cientificos educação fisica universitaria

Resumo O objetivo do artigo foi discutir a Educação Física e o Esporte no contexto da universidade, isto é, como áreas de conhecimento. Artigos em periódicos científicos, livros, teses, dissertações e resumos em congressos, pesquisados nas bases Research Gate, Scielo, Schola Google e NUTESES. Os descritores utilizados foram Educação Física, desenvolvimento integral e infância e foram utilizados artigos e livros de 2002 à 2017. Realizamos uma busca sem recorte temporal, pois ao fazer o recorte dos últimos cinco anos o material encontrado era escasso.

A Educação Física e o Esporte no contexto da universidade Go TANI Escola de Educa-ção Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Segundo a Portaria GM/MS n o 154, de 25 de janeiro de 2008, os Nasf reunirão profissionais das mais variadas áreas da Saúde, como médicos (ginecologistas, pediatras e psiquiatras), professores de educação física, nutricionistas, acupunturistas, homeopatas, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos. O período investigado foi 1998-2017, tendo como descritivos os termos: personal trainer, abordagem holística, culto ao corpo, envelhecimento e atividades alternativas. ARTIGOS Educação Física e qualidade de vida: reflexões e perspectivas Physical Education and quality of life: reflections and perspectives Ana Lúcia Padrão dos Santos I.

Trata-se de um estudo bibliográfico cuja coleta de dados foi realizada através dos títulos e resumos dos artigos científicos no período de 1999 a 2010, nas bases de dados LILACS e MEDLINE, e na biblioteca eletrônica SciELO. A metodologia utilizada foi uma revisão de literatura, com as seguintes bases de dados Scielo, EFDeportes e Biblioteca Dante Alighieri.

GÊnero e sexualidade na educaÇÃo fÍsica escolar: um balanÇo da produÇÃo de artigos cientÍficos no perÍodo entre 2004-2014 nas bases do lilacs e scielo March 2016 Pensar a Prática 19(1). O proxy mais utilizado se baseia em contagens de citações, não do próprio artigo, mas da média dos artigos que aparecem no mesmo periódico durante um determinado intervalo de tempo. N=9), seguida pela PSICO-USF (5,03, n=7), Revista Acta Paulista de Enfermagem (4,31, n=6), Revista da Escola de Enfermagem da USP (4,31, n=6), Revista Brasileira de Educação Médica.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem