Artigo cientifico abnt estrutura

Artigo científico ABNT, tccs pelas regras abnt, como fazer formatação dos textos e margens: tamanho, fonte, espaçamento etc. Todavia ao submeter um artigo científico à aprovação de uma revista, o autor deve seguir as normas editoriais adotadas pela revista. Precisa obrigatoriamente estar presente em seu artigo científico segundo as normas da ABNT os seguintes elementos: Capa - Com título do trabalho, nome do autor.

Se você está fazendo um curso técnico ou se está fazendo a sua graduação sabe que no momento certo você terá que fazer um TCC. Por meio deles, as informa-ções do autor são transformadas em O conhecimento da estrutura apresentada é o ingrediente básico para entender a lógica do artigo científico. Obedecendo as normas da ABNT, a estrutura de um artigo científico é constituída de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, todos digitados em sequência nas páginas, sem abertura de nova página a cada seção ou subseção.

A estrutura de artigo científico deve seguir um padrão, pois é o veículo ideal para um pesquisador fazer com que outros pesquisadores conheçam ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Provavelmente você já deva saber que produzir um trabalho acadêmico, esteja ele em qualquer formato, como TCC, monografia , artigo científico , PIM , entre outros, não é uma tarefa das mais fáceis.

O artigo por exemplo tem menos folha do que uma É isso, seguindo essa Estrutura Artigo Científico você vai conseguir fazer o seu Trabalho TOP d e tudo nas Normas da ABNT. RESUMO Este trabalho apresenta os elementos que constituem a estrutura de um artigo cientifico bem como apresenta de forma geral as regras de apresentação, o resumo, a citação no texto e as referências.

As orientações aqui apresentadas são baseadas na norma artigo à uma da ABNT para apresentação de artigos científicos impressos: a revista, seguir as normas editoriais NBR 6022, 2003.

2) Para Lakatos e Marconi (1991) os artigos científicos têm as seguintes características: Citação direta , com até três a) não se constituem em matéria de um livro. ESTRUTURA O artigo científico tem a mesma estrutura dos demais trabalhos científicos: pré-textual, textual, pós-textual, porém são escritos na sequência (não abrem nova lauda). Acompanhe conosco e saiba como fazer na hora de elaborar seu artigo científico dentro das normas da ABNT: Margens Esquerda e superior 3 cm e Direita e Inferior 2 cm.



Nesse contexto, além das normas voltadas aos trabalhos acadêmicos, a ABNT editou a Norma Brasileira 6022/2003, que estabelece regras de formatação Considerando que diversas faculdades no Brasil já adotam o modelo de artigo científico como trabalho de conclusão de curso, reunimos


As publicações utilizadas devem ter sido mencionadas no texto do trabalho e devem obedecer às Normas da ABNT 6023/2000

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem