Grupo de Trabalho - Educação da Infância Agência Financiadora: não contou com financiamento Resumo Sabe-se que a educação infantil, necessita de um cuidado criterioso por ser responsável pela construção inicial de um pequeno ser em formação, essa visão perdurou por muitos anos, pois.
24 e240063 2019 3 Este artigo é fruto de uma pesquisa1 que analisou a constituição social de crianças nos espaços-tempos do brincar mediante uma aproximação a suas práticas,.
A inserção de tecnologias na Educação Infantil é um cenário relativamente novo se comparado, por exemplo, ao trabalho que já vem sendo desenvolvido em outros níveis de ensino, mas a importância da inserção e utilização da tecnologia nos mais variados segmentos. Mas há outro significado, mais preciso e limitado, consagrado na Constituição Federal de 1988, que se refere à modalidade específica das. Resumo: O presente artigo propõe uma análise sócio-histórica e crítica sobre as consequências do modo de produção capitalista para as crianças e adolescentes, visando especificamente o trabalho infantil nessa forma de sociedade, como uma expressão da questão social.
Neste sentido este artigo permitirá uma compreensão de como ocorrem as relações sociais, didáticas e metodológicas que auxiliam na inclusão da criança autista a partir da educação infantil.
A brincadeira e a constituição social das crianças em um contexto de educação infantil Revista Brasileira de Educação v. Mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.
O Projeto Político-Pedagógico na Educação Infantil e o papel da gestão em sua construção e efetivação são os eixos norteadores deste trabalho, que pretende discutir com o leitor as relações entre estes dois aspectos, ressaltando sobretudo suas possibilidades e limitações frente ao cenário educacional da escola de Educação.
O artigo "Psicologia Escolar em educação infantil: reflexões de uma atuação" procurou compreender a atuação do profissional da área e apresentou vantagens do seu desempenho para a criança e a sua importância no ambiente escolar e familiar. RESUMO: Este artigo tem por objetivo traçar uma linha do tempo sobre o trabalho infantil, destacando como o mesmo era visto antes de ser legitimado enquanto "questão social" e como vem sendo tratado nos dias atuais. Pode-se falar de Educação Infantil em um sentido bastante amplo, envolvendo toda e qualquer forma de educação da criança na família, na comunidade, na sociedade e na cultura em que viva.
O percurso percorrido da Educação Infantil foi difícil e lento, porque não havia um entendimento que a criança necessitava de uma atenção especial nos primeiros anos de vida. Este artigo visa discutir a importância de desenvolver as habilidades socioemocionais na educação infantil no Brasil com foco nos desafios assim como nas diferentes formas de implementação e metodologias. RESUMO: O presente artigo tem a finalidade de refletir a respeito do contexto histórico da evolução da Educação Infantil, e o surgimento das Políticas Públicas na Educação Infantil.